Home » Notícias

Tristeza e muitos aplausos a Niemeyer

05/01/2013

 

Aos 104 anos morre no Rio o arquiteto socialista Oscar Niemeyer. Cidadão brasileiro com uma brilhante cabeça política, orgulho nacional, Niemeyer deixa um legado que é referência no mundo. Responsável pela formação de muitas gerações de profissionais, Sócio do Clube de Engenharia, Niemeyer foi parceiro de lutas e apoiador do Clube ao longo de muitas décadas.

 
Em 2008, o Clube lançou seu nome como candidato ao Prêmio Nobel da Paz por ter uma carreira marcada pelo comprometimento com a democracia, pela participação ativa em cada edição do Congresso Mundial da Paz e por sua luta contra a desigualdade e a justiça social. Em 2011, Oscar Niemeyer recebeu o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian para discutirem projetos e parcerias entre o Clube e a Oscar Niemeyer Arquitetos Associados. 
Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em 15 de dezembro. O arquiteto foi internado várias vezes. No dia 2 de novembro voltou ao Hospital Samaritano, em Botafogo, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.
 
Internado desde então, o estado de saúde de Niemeyer piorou na manhã desta quarta-feira. Ele respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória. Uma perda com reflexos em todos os continentes, uma vida exemplar, referência para muitas gerações que estão por vir.

Leia mais

«Anterior12Próxima»

FONE

(75)

3023-0023

FAX

(75)

3623-1551

ENDEREÇO

Rua Carlos Fadigas, N° 99, Jardim Sucupira, Feira de Santana - BA